9 de maio de 2009

Completo… menos ar

Quando estou no computador, normalmente estou ouvindo rádio ou TV, dependendo do horário e do humor. Hoje o humor está para TV. Mas a verdade é que sábado de manhã é um dia horrível para televisão. À exceção do treino da F1, nada de interessante no ar.

Mas, afinal, estou trabalhando mesmo… então tanto faz o que estão transmitindo. Calhou de a TV estar sintonizada na TV Gazeta. Neste horário eles transmitem aqueles programas de comerciais.

Pois é, o comercial virou um programa. E durante o programa, em seus intervalos, comerciais dos patrocinadores do programa que transmite comerciais… confuso. Chamam isso de marketing.

São aqueles programas que duram mais ou menos 1 hora, passa um monte de propaganda (imóveis, carros, utilidades domésticas, enfim…) . Em um deles (de automóveis), a pérola: “O carro é completo, tem todos os opcionais. Completo, menos ar”.

Ué? Não é completo? Se é completo então tem tudo e se não tem algo, então não é completo. Coisa ridícula!

Na cabeça do vendedor a coisa deve ser mais complexa: existe uma categoria intermediária. Aí, teremos: “completo”, “completo menos ar” e “básico”. Sim, básico. Porque se disserem “incompleto” sempre tem uma toupeira que pensará que o carro virá sem rodas, sem motor ou sem os bancos.

Bom, o programa terminou e veio outro programa de propagandas. Agora, imóveis.

Aliás, curioso este tipo de propaganda. Todas elas vendem o apartamento dos seus sonhos, no lugar do seus sonhos, com tudo perto, sempre a um preço que cabe no seu bolso. É incrível como todo apartamento está no lugar que você precisa. Pelo menos na propaganda e no panfleto, onde tudo está sempre à 5 minutos do local do empreendimento. Dá para atravessar São Paulo em 10 minutos de acordo com estas propagandas.

Mas voltando ao programa, entrou uma apresentadora mostrando mais um apartamento dos meus sonhos afirmando “Pronto para morar. É pegar a chave e morar". Em seguida, ela mesmo afirmou: “Importante dizer que os apartamentos são entregues no contra-piso”. Ou seja, não está pronto. Você precisará colocar piso cerâmico, taco, carpete, folha de jornal, papelão, qualquer coisa.

Engraçado… o carnê sempre vem completo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...