28 de maio de 2009

Trabalhar para quê?

Nesta semana, uma operação da polícia federal prendeu integrantes de uma quadrilha especializada em clonagem de cheques. Vi a notícia no portal Terra.

Até aí, mais uma notícia sobre corrupção e bandidagem no cotidiano brasileiro. O que me chamou a atenção no entanto foi a frase que um dos detidos pronunciou no ato de sua prisão: “Trabalhar para quê se eu consigo o dinheiro mais fácil do mundo?”.

A reportagem é ilustrada com a foto de um dos detidos junto a uma porção de notas de 50 e 10 reais, um celular e uma garrafa de uísque.

É um absurdo. Como tantos que acontecem por aí. Aliás, hoje também vi uma reportagem no Jornal Nacional sobre a impunidade dos congressistas na punição por infrações de trânsito. As infrações cometidas por eles simplesmente dão em nada. As multas são descartadas. Simples assim.

Afinal de contas, trabalhar para quê?

A resposta: para otários como nós trabalharmos e sustentarmos estes verdadeiros palhaços que não fazem nada para melhorar o Brasil. O que aliás, abre espaço para existam criminosos como o folgado que não quer saber de trabalhar.

Sim, fiquei revoltado…

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...