31 de julho de 2009

Happy Hour na Casa Branca

Parece história de pescador: um professor negro perdeu a chave da sua casa. A polícia é chamada e um oficial (branco) da voz de prisão ao professor mesmo ele se identificando como porprietário da casa.

Conflito racial. Isso aconteceu nos Estados Unidos. Bom, depois a polêmica chegou na Casa Branca. E então, o presidente Barack Obama, opiniou favoravelmente ao professor. Até aí, tudo bem, se ele não tivesse utilizado o termo “imbecilidade”.

O que era apenas uma opinião tornou-se uma confusão. Para apaziguar os ânimos, um happy hour na Casa Branca. Cerveja, amendoins, Obama, o professor, o policial e o vice presidente.

E aí, nova polêmica. A imprensa descobriu as marcas de cerveja preferidas por cada um (curiosidade: Obama gosta de cerveja Belgo-Brasileira… será que ele é Brahmeiro?) e aí criou-se uma nova polêmica pela marca da cerveja.

Às vezes a imprensa parece que não tem muito o que fazer não é mesmo? É a morte do Michael Jackson e um possível quarto filho, a cerveja do Obama, o tamanho da mola que atingiu o Massa.

Saudades do tempo que a imprensa era mais informativa formadora de opinião. Esse “jornalismo de entretenimento” simplemente enche o saco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...