10 de julho de 2009

A imprensa imperdoável

Correu no dia de hoje uma foto tirada pela agência Reuters onde o presidente dos EUA – Barack Obama – dá uma espiadinha nos dotes de uma jovem trajada em um vestido bem provocante. Ao lado, o presidente francês – Nicolas Sarkozy – observa a cena com um ar maroto.

A imagem foi feita durante o encontro dos líderes do G8 (os oito países mais desenvolvidos e a Rússia) que ocorreu na Itália. Ali são discutidas questões estratégicas referentes à recuperação da economia mundial, combate ao terrorismo, futuro do Iraque como nação soberana e a preocupação quanto aos programas nucleares desenvolvidos pela Coréia do Norte e Irã.

Estranho pensar nisso. São coisas bem importantes e merecem destaque e ampla discussão na sociedade. E a espiadinha do Obama foi notícia em vários noticiários, sites, jornais. Até o Jornal Nacional deu destaque para a espiadinha.

A imprensa tem o papel de informar, noticiar, relatar os fatos. Mas isso não passa de estratégia tosca para aumentar audiência, vender mais jornal e ter mais acessos nos sites. Pensei que a imprensa fosse mais responsável. Ledo engano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...