17 de dezembro de 2009

Um dia de palmeirense


Em uma daquelas faxinas “programadas” achei uma foto que me fez lembrar de um momento bem engraçado na minha vida. O ano era 1993 e eu estava no cursinho.

Naquele ano, o Palmeiras havia montado um grande time e Luxemburgo mostrava ser um técnico brilhante.

O problema é que sou corinthiano…

Na ocasião os dois times chegaram a final do Campeonato Paulista. O Palmeiras estava em uma longa espera (se não me engano, 16 anos sem títulos). E para ajudar, o Corinthians vencera a primeira partida da decisão por 1 x 0. Com direito a uma performance do Viola imitando um porquinho chafurdando (existe esta palavra?) na lama.

Obviamente estávamos muito… muito confiantes mesmo.

Claro que eu e outros corinthianos da sala tiramos um grande sarro dos palmeirenses. Mas, em algum momento, um de nossos colegas resolveu apostar comigo que o Palmeiras não só venceria o Corinthians no segundo jogo, como daria um espetáculo.

Os termos da aposta: se o Corinthians fosse campeão, eu ganharia uma camisa oficial do Corinthians. Se perdesse por mais de três gols, eu deveria passar o dia inteiro usando a camisa do palmeiras. Mas não qualquer camisa. A camisa que esse colega (que o tempo fez com que eu esquecesse o nome) assistiria o jogo.

Pra lá de confiante, aceitei a aposta. Com direito ao professor de matemática (no caso, o Glenn) como testemunha da aposta.

E então o jogo aconteceu…

Bom, o Palmeiras não só venceu como goleou o Corinthians por sonoros 4 x 0. Jogou e (devo reconhecer) deu um espetáculo e tanto de futebol.

Na segunda-feira, ao chegar no Anglo, a camisa já estava sobre minha cadeira. Para ajudar, a primeira aula do dia era do Glenn que ao entrar na sala lembrou que no país dele (ele é holandês) as pessoas costumam honrar suas apostas.

Oras bolas… aposta é aposta! Mas como aquela camisa fedia… meu Deus!

A foto que ilustra o post é o registro daquele dia. Ao meu lado, o Robert e o Binho. Grandes amigos daquela época.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...