8 de fevereiro de 2010

Uma segunda chance…

Hoje fiz minha matrícula. Finalmente posso dizer que sou acadêmico do curso de Ciências Biológicas do Instituto de Biociências da USP ou simplesmente…. biologia na USP.

Faz muitos anos que estive na cidade universitária. Ainda estava na medicina. Eu não me lembrava do quão grande era aquele lugar. Bem maior que a Unicamp. Fiquem tranquilos… esta será a única comparação entre as duas instituições.

Bom, ao chegar lá aquela sensação de deslocamento. Muitos jovens recém saídos da salas de cursinho ou então do ensino médio. Prontos para começar. Eu ali, pronto para recomeçar…

Sim, obviamente o trote estava acontecendo. Alguns não gostam. Eu acho importante. Muito simples, aquilo é um ritual de passagem, importante para marcar um novo ponto de sua vida.

Mas o fato é que eu poderia ser facilmente confundido com um dos pais dos vários calouros que estavam ali. E acho que foi exatamente isso que pensaram até eu chegar no balcão da secretaria para realizar a matrícula.

Na matrícula, nenhuma surpresa. Tudo correu como esperado.

Trote? Sim… pintura e apelidos… Nada com que eu não possa conviver. Fique lá por mais ou menos umas duas horas. Tempo suficiente para conhecer alguns veteranos conhecer algumas partes da faculdades (bem poucas, é verdade).

Tempo suficiente para eu ter certeza de que sim… eu tive direito a uma segunda chance. Uma chance de corrigir os erros do passado que tanto me assombram.

Uma possibilidade de redenção.

Um recomeço… e sou muito grato por isso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...