11 de abril de 2010

Gibis

Acho que toda criança passa pela fase das revistas em quadrinhos. Ou melhor, do velho “Gibi” que na verdade, era o nome de uma revista em quadrinhos que fez tanto sucesso que o termo “gibi” virou sinônimo deste tipo de publicação.

Na minha infância, eu lia os gibis da Disney (Pato Donald, Tio Patinhas, Almanaque Disney e Disney Especial) e alguns da Turma da Mônica. Já na vida adulta tornei-me fã dos mangás. Entre eles: Dragon Ball, Yuyu Hakusho, Love Hina, Samurai X e Evangelion.

Dias atrás, na fila do supermercado, vi um gibi à venda. Era um exemplar da Disney (Duck Tales, com o Tio Patinhas) e um tanto saudosista comprei-o para relembrar os velhos tempos.

E me decepcionei…

A capa do gibi foi muito mal desenhada, as histórias são de apenas autores estrangeiros e o traço atual deixa muito a desejar em relação aos cartunistas da década de 70 e 80.

Pesquisando sobre o assunto, descobri que há anos que o estúdio brasileiro deixou de produzir e que as histórias da Disney no Brasil são reproduções de estúdios estrangeiros (basicamente EUA e Itália).

Com o fechamento do estúdio brasileiro, algumas histórias ótimas não são mais publicadas…

Fica o consolo das boas revistas da Turma da Mônica… em especial a Turma do Chico Bento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...