15 de junho de 2010

Em dia de jogo de Copa do Mundo, somos todos brasileiros

Expediente mais curto hoje… bandeiras por toda a parte… pessoas vestindo as cores nacionais… festa… comemoração… hoje somos todos brasileiros patrióticos.

Voltando para casa fiquei pensando como seria se nós fossemos tão patriotas para resolver outros problemas do país: resolver a corrupção… a fome… a pobreza… a educação… as diferenças sociais.

Curioso efeito esse que nos assola em dia de jogo do Brasil. Somos um país. Somos uma nação. A vitória de onze homens que estão sendo muito bem pagos para apresentar um espetáculo é a nossa vitória.

Vitória para mim é conseguir pagar minhas contas. Conseguir fazer as tarefas da faculdade. Conseguir fazer meu trabalho bem feito. Fazer com que minha noiva seja uma mulher feliz. Isso para mim é vitória.

Hoje apenas teremos um jogo de futebol… ganhar, perder, isso não importa. Sim, eu vou assistir o jogo, mas é pouco provável que vá torcer.

“Jabulani” significa “celebrar”. Devíamos pensar nisto quando fazemos as coisas que fazem diferença em nossas vidas. E não apenas quando assistimos apenas a um jogo de futebol.

Meu palpite? Brasil vencerá a partida por 2 x 0. Mas não vou fazer um carnaval por isso.

Bom jogo para todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...