2 de julho de 2010

Comentários sobre a Copa 2010

Definitivamente não é uma copa onde surgiu uma seleção claramente favorita. Ao final da fase de classificação, somente Holanda e Argentina confirmaram seu favoritismo ganhando as três partidas.

França e Itália deram vexame. As duas eliminadas ainda na primeira fase. A Itália ainda mostrou algum futebol na tentativa de buscar o jogo. A França, nem isso.

Dos inicialmente considerados favoritos, restaram Brasil, Inglaterra, Argentina, Holanda, Espanha e Alemanha. Portugal, passou, mas em minha opinião, não entra como favorito. Uruguai, Chile, Paraguai e Estados Unidos surpreenderam com um futebol muito bonito. Japão, México, Eslováquia, Gana e Coréia do Sul seriam os coadjuvantes.

As oitavas de final mostraram que alguns times estão prontos para disputar o caneco: Holanda, Argentina e Alemanha mostraram um futebol muito competente. No caso da Alemanha, aliás, finalmente eles foram à forra pela derrota de 1966. Na ocasião, a Inglaterra (anfitriã da copa) teve um gol ilegítimo validado. Desta vez, o gol legítimo foi invalidado.

Bobeira do árbitro… não viu (!!!) a bola entrar no gol.

O Brasil mostrou contra o Chile um futebol sem sal e sem açúcar. Apenas o suficiente para vencer o jogo, mesmo assim, em jogadas de bola parada. Foi uma pena ver os EUA eliminados para Gana. Mereciam ir um pouco mais adiante. Uruguai provavelmente chegará as semi-finais, favorecida pelo chaveamento. O Paraguai ganhou nos penaltis.

Eu acho que no final de tudo isso, vence a Holanda.

Tem um futebol prático, um time bem organizado que sabe defender e atacar. É ofensivo e criativo. Alemanha está tropeçando nos pés e não inspira segurança. A Argentina, pelo contrário, mostra um entusiasmo contagiante. Podem não ter o melhor time, mas se usarem o entusiasmo e o espírito de equipe, chegam às finais.

A Espanha mostra-se insegura. Acho que morrerá na praia de novo. E olha que eu torcia para ela ser campeã.

E o Brasil? Bom… não acho que tenha futebol para bater a Holanda. Se passar pelo time laranja, acredito que chega na final pois faz chaveamento com o Uruguai. E se chegar na final, que pelo menos seja com a Argentina.

Assim teríamos pelo menos o motivo de vencer os Hermanos para assistir ao jogo.

Que vença a Holanda!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...