6 de julho de 2010

O outro lado das quartas-de final

Os jogos: Argentina x Alemanha e Espanha x Paraguai.

O primeiro jogo foi espetacular. Ao contrário do que eu imaginava, a Argentina foi massacrada pelos alemães por 4x1. O time entretanto perdeu de cabeça erguida. E Maradona mostrou que além de bom jogador sabe ser um bom técnico. Não necessariamente um mestre tático, mas um líder. Dunga, ao ser derrotado, foi direto para os vestiários deixando seus comandados no campo após uma derrota.

Maradona não… aguardou e abraçou todos os jogadores. Mostrou o que é ter uma equipe de futebol, mesmo quando é equipe não é a melhor. Derrotados sim. Mas saíram da copa respeitando o uniforme que vestem.

A Espanha tem sido minha grande decepção. Eu esperava jogos monumentais. O que vi foi apenas um bom time, mas sem grandes momentos. Ganhou burocraticamente do Paraguai e em alguns momentos, o Paraguai fez mais por merecer a classificação. Ao final, Espanha 1 x 0 Paraguai.

Uma copa no continente africano, onde se esperava um grande futebol daquele continente. Rumamos para quase que uma Copa América. E cada vez mais, parece que teremos uma Eurocopa.

Estes são os jogos das semi-finais:

Holanda x Uruguai

Alemanha x Espanha

Acho que a final será entre e Holanda e Alemanha. E apesar do grande futebol alemão, torcerei para a Holanda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...