3 de julho de 2010

Um jogo sensacional

Confesso que eu não esperava muita coisa no jogo Uruguai x Gana. Para ser totalmente honesto, acreditei que seriam apenas coadjuvantes para as grandes seleções. Um engano, é claro.

Talvez pelo fato de estas seleções serem menos tradicionais e os seus jogadores se preocuparem mais com a seleção do que com seus clubes europeus, o jogo fluiu.

Um empate por 1x1 empolgante e que persistiu até o final da prorrogação. O momento maior do jogo foi o pênalti escandaloso cometido pelo atacante uruguaio Suarez ao impedir com as mãos o gol certo de Gana. Ele foi expulso é claro. Mas apesar do pênalti, é perdoável o desepero do atacante.

Só que o expulso ainda pode ver a bola caprichosamente bater na trave na cobrança da penalidade. O empateu levou a decisão aos pênaltis.

O goleiro uruguaio Muslera defendeu duas cobranças. Vejam bem, defendeu. Não foi erro do batedor. E na última cobrança o jogador “El loco” Abreu (que joga no Botafogo/RJ) bateu um pênalti bisonho. Bateu muito fraco. Coisa de doido… fazendo jus ao nome.

Assim, o Uruguai bateu Gana por 4x2. E vai após quarenta anos disputar uma semi-final. Pegará a Holanda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...