3 de outubro de 2010

Eleições…

Democracia é algo difícil de se conquistar. Mas também é difícil de se compreender. A mesma democracia que garante a qualquer pessoa o direito de votar e ser votado (desde que ela se candidate) permite que surjam candidatos como Tiririca, Netinho, Simony, Moacyr Franco, os irmãos do KLB, Bambam do Big Brother e mulheres-frutas (pera, melancia entre outras).

É um fato que a vida política exige um mínimo de preparo. Talvez eles sejam muito bons em suas áreas de atuação. Mas o que o Tiririca sabe sobre o Brasil? O que os irmão do KLB fariam como parlamentares? O que a mulheres frutas têm a oferecer para o Brasil?

É duro conviver com isso e na minha opinião um desperdício do direto de votar. Mas, a democracia permite isto.

Quanto aos resultados, algumas surpresas. Felizmente a eleição presidencial não será definida em primeiro turno. Ainda acredito que o Serra tem muito o que dizer na campanha e seria de uma arrogância insuportável a vitória petista ainda no primeiro turno.

A eleição do governo de São Paulo também pode ir para o segundo turno. Confesso que baseados nas pesquisas, mudei meu voto. Estava pronpenso a votar no Skaf ou até mesmo no Feldman. Mas temi um segundo turno e resolvi votar diretamente no Geraldo. Afinal, meu voto seria dele de qualquer forma no segundo turno.

No senado, o Aloysio Nunes surgiu como vencedor da eleição. Isto tira da disputa Netinho ou Marta. Entre os dois, o menos pior é a Marta… O Netinho foi o pior vereador e o mais faltoso. É um absurdo que ele seja um senador ou ocupe qualquer cargo público.

Para deputado federal é impressionante o que São Paulo está fazendo ao disperdiçar o voto com um humorista semi-alfabetizado que usou como mote de campanha sua completa ignorância e descaso com a política.

Pelo menos o brasileiro terá quatro anos para se arrepender da bobagem que está fazendo hoje.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...