28 de outubro de 2010

Mais uma boa do passado…

Achei mais uma revista antiga… uma Veja de 2005. A capa por si só, é bem explicativa…

capa380

Pelo que li, a Veja foi inclusive processada pelo PT sob a alegação de que o conteúdo era ofensivo. Será mesmo? Vejamos o que diz parte do artigo:

O grande salto para trás

Depois de tentar oficializar a cultura e coibir a liberdade de imprensa, o governo investe no aparelhamento das agências reguladoras e anuncia uma reforma universitária que agride o bom senso, a economia de mercado e o mérito acadêmico

O presidente Lula fará um favor a seu governo e um bem ao país se der ao projeto de reforma universitária produzido pelo MEC o mesmo destino que deu ao texto original de criação na Agência Nacional do Cinema e do Audiovisual: a lata do lixo.

(…) A peça constitui talvez o mais frontal ataque à sociedade aberta já tentado por um órgão de governo no Brasil. O documento combina agressões ao bom senso, ao mérito acadêmico, à economia de mercado e à ordem jurídica, com um desprezo solene pela busca do conhecimento e da propriedade privada.

“O conceito de meritocraciam, base da produção acadêmica, é massacrado pela proposta petista de reforma”, diz Claudio de Moura Castro, especialista em educação superior.

Bastaria isso para que o projeto fosse rapidamente esquecido. (…)

O texto segue falando sobre os desmandos da administração pública do PT e sua tentativa de controlar as agências reguladoras de acordo com suas diretrizes. Fala ainda das cotas raciais, fim dos incentivos para pesquisas (por conta da extinção das fundações de fomento do setor privado)… enfim, uma proposta de reforma que acaba com a mais sagrada conquista acadêmica: o mérito acadêmico.

Seria mais inteligente e produtivo para o Brasil tratar da universalização da educação básica, torná-la melhor. O Prouni trouxe a vaga, mas não pagou pelos livros, transporte, alimentação e moradia dos alunos. Uma alteração deficiente que a médio prazo mostrará o quão deficiente serão os profissionais despreparados que entraram na universidade tão somente porque o governo deu uma “mãozinha”.

Mas um Brasil melhor não é o que o governo do PT quer… o PT quer governar pelo poder, pela teimosia de impor suas idéias e seus ideais, sem direito a discussão. Durante o governo militar, vivemos uma ditadura de direita. Aí, durante uns vintes anos, entre erros e acertos, vivemos em um estado democrático.

E ao que parece, agora caminhamos para uma ditadura de esquerda. Uma ditadura sem armas, é verdade. Mas de que adianta ter um governo que se diz do povo, não governar para o povo e sim para o partido?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...