3 de novembro de 2010

Dia Mundial de Preservação dos Hipopótamos

Hoje é um dia especial… é o dia dedicado a preservação dos hipopótamos.

As pessoas muitas vezes tem uma impressão errada deste bicho. Na televisão, um ou outro desenho animado o coloca como um bicho simpático. Aí, aparece um documentário sobre a África e diz que o bicho é violento. Pois, é… o que a mídia não faz. Agora eu pergunto: qual é a visão correta? Uma vez que se conheça um hipopótamo, é fácil responder a esta pergunta. Lendo sobre hipopótamos, não dá para saber exatamente. Agora, conviva com um e você saberá: Não existe melhor companhia do que um hipopótamo.

hipopotamo

E dias como o de hoje são especiais, não só porque servem para que eu me lembre como um cara pode ser abençoado e sortudo. Um dia como hoje serve para que eu me lembre que – mesmo depois de um dia difícil como foi ontem (02/11) – um cara pode ter boas lembranças e pensar em bons motivos para continuar seus projetos e suas vidas. Ah sim, vale muito a pena.

Mas não se esqueçam… hipopótamos são bravos. Oras, não acredita? Vá lá então e cutuque um para você ver o que acontece…

hipopotamo20bostezo2hf

O mais curioso, é que mesmo com toda esta aparência “brava” eu sei que hipopótamos também são bonzinhos. Cuidar bem dos hipopótamos não é tarefa fácil. E acredite, mesmo que de vez em quando um hipopótamo dê uma mordida aqui e ali, vale muito a pena cuidar de um.

E antes que algum hipopótamo fique bravo pelo que estou falando, gostaria de lembrar que: sim, a maioria das mordidas dadas por hipopótamos são justas.

hipo

Alguém está entendendo alguma coisa? Não… nem precisa.

Sou muito feliz e grato por poder preservar os hipopótamos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...