24 de novembro de 2010

Sensei Douglas

sensei

Sensei Douglas Diana (1946 – 2008)

Aprendi karatê com este homem. Estilo Goju-Ryu. Levei muitas broncas dele. Lembro que seu primeiro comentário a meu respeito em um treino foi “Você tem boa elasticidade”.

Lembro que ele me chamava de “Miúdo” porque eu aos 15 anos de idade tinha 1,83 m e era bem maior que os demais alunos. Lembro que as vezes ele ficava extremamente mau-humorado durante treinamentos. Lembro que em treinamentos puxados ele fazia com que suássemos (e muito) o kimono.

Lembro quando eu pedia oportunidades para fazer katas mais avançados… às vezes ele deixava, outras não. Me ensinou a ser forte. Em alguns treinos ele brincava muito conosco. Uma pessoa boa e de caráter.

sensei2

Treinei com ele até 1993. Quando então abandonei os treinos por conta da faculdade em Campinas. Eu deveria ter continuado de alguma forma, mas não o fiz. E também não me justifiquei.

sensei3

E hoje, navegando pela internet, descubro que o meu sensei já era um venerável Shihan. Descubro também que ele faleceu em 17/08/2008.

E percebi o quão tolo fui de ter abandonado meu karatê. Fica aqui minha homenagem (ainda que tardia) de respeito e admiração por um homem que me ensinou muita coisa.

Um comentário:

  1. Treinei com ele quando abriu o dojo na vila prudente na rua cananeia. Estava lá quando o filho mais novo dele faleceu. Foi muito triste. Acabei largando o karate, pois mudei de bairro. Agora descubro que meu eterno sensei faleceu. Fica a minha homenagem tardia tb!!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...