23 de fevereiro de 2011

A falta de idéias gera a falta de respeito

O blog esteve em um período sabático… e honestamente ficaria assim por mais umas duas semanas se não fosse por um comentário publicado em meu último post.

Um cidadão qualquer (um tal de AlexMagnus_ que covardemente se esconde em um nickname) , na falta de coisa melhor para fazer, resolveu criticar minha opinião sobre a divulgação da cidade do Rio de Janeiro como futura sede dos Jogos Olímpicos de 2016.

Independente de opinião, se concordo ou não com a escolha, se acho que o Rio é uma boa cidade ou não, se outras cidades têm problemas ou não, o fato é que coloquei algo muito simples: MINHA OPINIÃO. Que pode ou não ser igual a de outras pessoas.

A seguir, a magnífica crítica do ilustre desconhecido:

Somente um imbecil com a tua cara de panaca screveria algo assim do Rio. Como se as cidades dos outros paises nao fossem mais propaganda que realidade. Vai passear nos suburbios de LA ou NY, seu infeliz filho de uma vaca.

Além do fato do cidadão ter problemas para expressar suas opiniões de modo escrito (o correto é “Vá passear” e não “Vai passear”… é modo imperativo do verbo ir se é que você – ilustre cidadão desconhecido – está lendo isso. Deixarei o “screveria” como um erro de digitação, ok?), também não conhece o princípio básico de um blog: um blog pessoal expressa uma opinião (quem diria…) pessoal. Pura e simplesmente.

Talvez o cidadão tenha conseguido seu objetivo: fazer eu desperdiçar meu tempo rebatendo uma crítica ofensiva e idiota.

Não tenho nada contra a cidade do Rio de Janeiro. Já estive lá e sei que é uma cidade que tem qualidades e defeitos. Assim como a cidade de São Paulo ou ainda, Campinas (cidades onde já morei). Também não sou nenhum tapado e ignorante que desconheça os problemas urbanos de outras cidades.

Interessante notar que o ilustre cidadão apesar de discordar diametralmente de minha opinião, teve tempo para ler outras postagens e descobrir (e claro, criticar) minha simpatia pelo seriado americano “Two and a half men”.

Imbecil é alguém que realmente acredita que só sua opinião é válida e não sabe respeitar uma opinião diferente da sua. Aliás, também pode ser um idiota, burro e babaca… mas aí seriam muitas qualidades para um único infeliz que fez com que eu perdesse meu tempo.

Agora que nosso amigo já conseguiu 10 minutos de minha atenção, posso voltar a tratar de coisas mais importantes (e úteis) na minha vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...