Recentemente eu desativei minhas contas tanto no Facebook como no Orkut. Os motivos? Simples… cansei da exposição gratuita. Nem sempre podemos falar o que pensamos. Somos julgados pelo simples fato de pensar.
Acredito no direito inalienável da liberdade de pensamento e opinião. Mas quando a simples exposição de nossa opinião gera transtornos em nossa vida pessoal, então é momento de refletir e pensar “Vale a pena?”
Eu pensei e concluí… não valia.
Assim, desativei sem dó as contas do Facebook e do Orkut e pretendia não mais utilizar os serviços.
Entretanto, eu tenho algumas ideias… gosto de expressá-las. Tenho muitas opiniões sobre o que acontece no mundo da tecnologia e nos caminhos (ou descaminhos) da educação no Brasil. Além disso, o Facebook acaba se tornando uma ferramenta de contatos. É uma maneira de saber como as pessoas estão. E se elas estão se expressando por lá, é sinal de que tudo está bem…
As vezes faço o estilo “anti-social”. Não sou daqueles que pegam o telefone e ligam para os amigos o tempo todo. No máximo um “olá” ou então uma mensagem para dar um sinal de vida e dizer que sim, tudo está bem comigo também.
Há alguns dias, recebi um SMS de uma amiga da faculdade. Eu não respondi (desculpe... ) mas percebi que minha ausência no Facebook deixou um espaço e um vazio. Inconscientemente, deixei de responder que tudo está bem com a minha simples ausência.
E convenhamos… em todos os lugares que você chega na Internet, lá está o onipresente Facebook…
Então repensei… e concluí… ainda não vale a pena, mas para um cara um tanto anti-social como eu que sabe que existem pessoas que se preocupam com ele (e pessoas que considero muito) e que gostariam simplesmente de saber como estou, o Facebook é um mal necessário.
Sendo assim, a partir de hoje, minha conta no Facebook está reativada.
Tudo continua bem… e espero que com meus amigos a coisas estejam bem também.
Ah… e o Orkut? Bom, acredito que o Orkut está agonizando enquanto rede social. Ainda tem alguma importância no Brasil, mas a maioria dos meus contatos do Orkut também têm Facebook, então não vejo necessidade de reativá-lo também.
Voltemos agora aos nossos afazeres do dia-a-dia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário