31 de outubro de 2011

O retorno ao Facebook

Recentemente eu desativei minhas contas tanto no Facebook como no Orkut. Os motivos? Simples… cansei da exposição gratuita. Nem sempre podemos falar o que pensamos. Somos julgados pelo simples fato de pensar.

Acredito no direito inalienável da liberdade de pensamento e opinião. Mas quando a simples exposição de nossa opinião gera transtornos em nossa vida pessoal, então é momento de refletir e pensar “Vale a pena?”

Eu pensei e concluí… não valia.

Assim, desativei sem dó as contas do Facebook e do Orkut e pretendia não mais utilizar os serviços.

Entretanto, eu tenho algumas ideias… gosto de expressá-las. Tenho muitas opiniões sobre o que acontece no mundo da tecnologia e nos caminhos (ou descaminhos) da educação no Brasil. Além disso, o Facebook acaba se tornando uma ferramenta de contatos. É uma maneira de saber como as pessoas estão. E se elas estão se expressando por lá, é sinal de que tudo está bem…

As vezes faço o estilo “anti-social”. Não sou daqueles que pegam o telefone e ligam para os amigos o tempo todo. No máximo um “olá” ou então uma mensagem para dar um sinal de vida e dizer que sim, tudo está bem comigo também.

Há alguns dias, recebi um SMS de uma amiga da faculdade. Eu não respondi (desculpe... Anjo) mas percebi que minha ausência no Facebook deixou um espaço e um vazio. Inconscientemente, deixei de responder que tudo está bem com a minha simples ausência.

E convenhamos… em todos os lugares que você chega na Internet, lá está o onipresente Facebook… Smiley mostrando a língua

Então repensei… e concluí… ainda não vale a pena, mas para um cara um tanto anti-social como eu que sabe que existem pessoas que se preocupam com ele (e pessoas que considero muito) e que gostariam simplesmente de saber como estou, o Facebook é um mal necessário.

Sendo assim, a partir de hoje, minha conta no Facebook está reativada.

Tudo continua bem… e espero que com meus amigos a coisas estejam bem também.

Ah… e o Orkut? Bom, acredito que o Orkut está agonizando enquanto rede social. Ainda tem alguma importância no Brasil, mas a maioria dos meus contatos do Orkut também têm Facebook, então não vejo necessidade de reativá-lo também.

Voltemos agora aos nossos afazeres do dia-a-dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...