31 de dezembro de 2011

2011…

Último dia do ano. Passei alguns dias pensando no que ainda iria escrever no blog para este ano de 2011. Pensei em falar das realizações… dos erros… dos acertos. E no final alguma grande mensagem positiva para 2012.

Pelo menos era o que eu havia planejado.

Mas o mundo não é algo tão linear e planejado como gostaríamos (ou pelo menos eu gostaria) que fosse. Claro que – como acontece na vida da maioria das pessoas – algumas coisas deram certo. Outras foram um total fracasso. O saldo? Honestamente, não consegui avaliar. Não sei dizer se 2011 foi um ano bom ou ruim.

De qualquer forma, continuo por aqui… continuarei em 2012 e tenho que fazer com que minha tenha algum valor até o seu final. Então não posso desistir.

Hoje à tarde, minha noiva me perguntou se eu já havia feito minha lista com as metas de 2012. Não tinha. Na verdade, a lista não é grande.

Casar é uma das metas. Desde 2004 venho (junto com a Ana Paula) trabalhando nesta realização. Este ano finalmente as casas ficaram prontas (faltam apenas alguns detalhes). Nossa data é 17 de Março.

A outra é uma consequência da primeira: emagrecer. Já tem muito tempo que a noiva reclama do meu excesso de peso e já tem muito tempo que eu venho prometendo que vou emagrecer. Em nossa foto de noivado, um recadinho bem claro: “Só caso quando você emagrecer… Ass: a Noiva”. Além disso, meus joelhos e tornozelos andam reclamando bastante ultimamente. Ainda não sou um velho… mas já não sou um menino.

Pagar as contas também faz parte do planejamento. Eu e Ana Paula fizemos um investimento grande para que a tudo acontecesse. Neste último ano ela se sacrificou bem mais do que eu. O fato é que 2012 será um ano de cofre-porquinho onde economizar será muito importante.

Estudar também será necessário. Abdiquei conscientemente da faculdade em 2011 e 2012 para poder casar e cuidar da saúde. Mas eu me sinto péssimo em não frequentar a faculdade. Mas 2012 será um ano dedicado ao meu casamento. A faculdade de biologia pode esperar um pouco mais… e voltar à faculdade de medicina também.

Trabalhar será fundamental. Nos dois últimos anos tive que apanhar bastante para aprender o meu trabalho de secretário. Felizmente, tenho uma nova diretora, bem diferente das anteriores e tudo parece muito promissor. Espero que neste ano eu consiga colocar as coisas em ordem.

Enfim, não tenho um grande discurso para o encerramento de 2011… não tenho uma grande abertura para o ano 2012, mas tenho planos. Como em todos os anos…

E eu farei tudo para ser uma pessoa melhor.

Até 2012…

2012-happy-new-year-wallpapers-16

2 comentários:

  1. Desejo que em 2012 você alcance suas metas! :-)
    Você é um grande amigo!

    Abração
    Mau

    ResponderExcluir
  2. Desejo que em 2012 você alcance suas metas!
    Você é um grande amigo.

    Abraço
    Mau

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...