15 de março de 2012

Meu último dia de solteiro...

Enfim, chegou o dia... amanhã, a esta hora, já serei um homem casado.
Casado no coração... casado pela honra... casado pela palavra... ainda não será desta vez o casamento formal no civil ou mesmo uma cerimônia religiosa. É verdade que muita coisa não saiu como planejado: a casa demorou a sair, gastamos mais do que poderíamos, tivemos muitos contra-tempos, dúvidas, mas enfim, chegamos ao dia em que eu e Ana Paula seremos um casal e começaremos uma nova família.
casamento_mãos
Eu a conheci há pouco mais de 8 anos. Irmã de um aluno meu nos tempos das aulas de informática, nosso primeiro encontro aconteceu em um domingo, no Shopping Anália Franco. Conversamos um bom tempo na praça de alimentação... nos beijamos... depois assistimos ao filme "Mestre dos Mares" e eu a levei para sua casa naquela noite.
Em minhas palavras, ao final da noite, lembro-me de ter perguntado o que seria aquilo: apenas um final de semana, uma pequena aventura ou algo a mais. Ela me devolveu a pergunta e eu respondi dizendo que já não era mais um menino para aventuras e nem um irresponsável para "ficadas".
Ela sorriu...
presentes-de-1-ano-de-namoro-presentes-para-o-namorado
Começamos então a namorar... no início muita coisa para aprender um sobre o outro. Um novo mundo... um mundo de descobertas. Descobri uma garota decidida, segura de si, brava pra xuxu... uma mulher e tanto...
Não... ela não era nem nunca foi perfeita. Como toda pessoa normal tem suas qualidades e seus defeitos. As vezes exagera nas broncas... as vezes chora sem motivo em especial... as vezes briga... as vezes brinca... as vezes faz um carinho... Eu a amei desde o primeiro dia exatamente como ela é: com suas qualidades e defeitos.
Nosso namoro evoluiu... eu fazia planos... e em todos os meu planos lá estava ela. Não conseguia pensar em nada no meu futuro que não a incluísse. Assim, em uma noite de luar no portão de sua casa, o pedido: "Quer se casar comigo?"
get
Fizemos planos. E como todo casal recém formado.... grandes planos.
Primeiro pensamos em comprar uma casa... depois um apartamento... depois uma casa de novo... aí pensamos em construir... desistimos... pensamos no apartamento novamente... em construir... começamos... desistimos e por fim, decidimos: construir a casa.

Eu e Ana Paula... bom... pelo menos os dedinhos... Adoro essa foto. Para mim, resume a simplicidade e a força do nosso modo de amar um ao outro
Dedinhos... eu amo esta foto...
Não foi fácil... empenhamos nossas economias... aquilo que não tínhamos... meus pais ajudaram, a mãe dela ajudou, o irmão dela ajudou... fizemos dívidas. Mas a casa ficou pronta.
Aí, veio a mobília, os eletrodomésticos, as pequenas coisas, o enxoval, o chuveiro, tantas pequenas coisas.
E desde aquele primeiro beijo já se vão 8 anos, 1 mês e 15 dias. Não... não pensem que foi um mar de rosas. Como todo casal, brigamos, ficamos de mau, ficamos de bem, pensamos em separar, percebemos que separar era uma ideia estúpida, choramos, sorrimos, conversamos, apoiamos, lutamos, completamos um ao outro.. Crescemos...
E como tudo na vida, nosso amor também amadureceu. Deixou de ser uma simples paixão... um olhar... uma palavra... acreditem, até um emoticon (sim... por incrível que pareça um dia em que estávamos brigados sem nos falarmos direito fizemos as pazes somente com emoticons no msn... e olha que foi uma conversa de mais de meia hora Smiley piscando).
Não consigo pensar em minha vida sem ela.
E é por isso que amanhã, eu estarei lá em nossa casa, onde haverá um jantar íntimo para nossa família (minha mãe, mãe dela, irmão dela, tia dela e filho da tia). Um jantar simples, mas caprichado. Neste dia eu direi a ela o que estou escrevendo aqui neste momento:
A partir de agora, devotarei minha vida para que você seja feliz. Cuidarei de você e de nossos filhos. Estarei ao seu lado em todos os momentos... nos bons e nos ruins. Serei seu ombro amigo. Serei sua consciência. Serei seu amante. Eu a respeitarei em todos os momentos e permanecerei ao seu lado até o dia em que Deus permitir. A partir de amanhã serei seu marido e você minha esposa. Seremos antes de tudo, um casal, uma família. Dividiremos as alegrias e as tristezas, os frutos de nosso trabalho e ônus de nossas escolhas. Para todo o sempre te amarei e te respeitarei como minha mulher e mãe de nossos filhos.
Que Deus me dê força, serenidade e sabedoria para que tenhamos uma vida longa e feliz juntos.
Em frente à igreja
Ana Paula e Ricardo
Unidos por amor desde 16/03/2012
Bom... como eu disse uma vez em um outro post... Cuidar bem dos hipopótamos não é tarefa fácil. E acredite, mesmo que de vez em quando um hipopótamo dê uma mordida aqui e ali, vale muito a pena cuidar de um. Eu acho que vale... e por toda a vida.
hipo_thumb
E assim, cheguei ao meu último dia de solteiro... nem tudo saiu como planejado... mas o principal acontecerá... vou me casar com a mulher que amo.
casamento-com-data-de-validade-5

Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...