18 de outubro de 2012

Férias… Férias?… Férias!!!

E chegamos a mais um bloco de 15 dias de férias. Até o início de novembro ficarei afastado das funções públicas. E graças a isto posso me dedicar um pouco mais às minhas atividades pessoais.

Voltei a fazer minhas caminhadas. Ontem uma mega caminhada. Foram mais de duas horas perambulando pelas ruas da cidade. Em meu caminho, um belo por do sol que reproduzo aqui:

WP_000512

Apesar do artefato (a bolota rosa) na imagem final, achei que o resultado ficou bacana. Fiz a foto a partir do meu Lumia 710. A câmera, apesar de não ter uma alta resolução, quebra um galhão para fazer fotos casuais como esta.

E o que pretendo fazer nestas férias além de caminhar? Bom… muitas coisas. Algumas tarefas domésticas precisam ser concluídas. Eu tenho algumas ideias para o blog também. Na iminência do lançamento do Windows 8 e seus correlatos (Windows Phone e Surface), eu pretendo escrever um novo artigo sobre informática.

No meio do caminho terei que trabalhar no segundo turno das eleições municipais. Apesar de minha posição política ser definida e conhecida por muitos, não pretendo mais falar sobre o tema. É assunto chato e exaustivamente debatido. Não creio que eles sejam as melhores opções. Enfim… não mais comentarei sobre isso.

Outro tema que pretendo abordar no blog é a questão da massificação dos smartphones. O tempo do celular com radinho FM chegou ao fim. As pessoas querem mesmo um smartphone com touchscreen e recursos multimídia em profusão.

Ah sim… algo bem importante a ser feito nestas férias é retornar à USP. Preciso ir até lá destrancar minha matrícula para retornar no ano que vem. Também fiz alguns amigos por lá e quero muito esta graduação. Na verdade, estou pensando seriamente em cursar a graduação em ciências fundamentais para a saúde. É um curso de graduação oferecido na USP para alunos regularmente matriculados. Desta forma, um bom plano seria cursar biologia no próximo ano e a seguir migrar para esta graduação.  Ou então cursar as disciplinas básicas da biologia e após isto, migrar para o curso. Seria um bom caminho para lecionar no ensino superior. Eventualmente, posso pensar também em uma graduação à distância em pedagogia. O único porém de tudo isto é que o curso é diurno. Ou seja, mudar de curso significaria abandonar a função pública. Não posso decidir isto de forma abrupta.

Enfim, este é o meu programa de férias. Alguns gostam de dormir, viajar. Eu pretendo fazer coisas de que gosto. E apenas isto.

Que sejam boas férias para mim…

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...