20 de outubro de 2012

O tempo passa para todos

Sempre que vou atrás de informações acadêmicas, fico um tanto chateado. Hoje, entrei no site da USP para pegar algumas informações sobre o meu curso. Atualmente, estou matriculado em Ciências Biológicas – Noturno. Não é exatamente o curso que eu tinha em mente, mas tem uma estrutura legal e me mantém no ambiente acadêmico.

Os dois últimos anos foram turbulentos (bom… na prática, os últimos quinze foram assim) e por conta disto tranquei a faculdade. Poderia ter voltado neste ano, mas o casamento me fez optar por ficar mais um ano em casa.

Hoje fiquei um bom tempo navegando pelo site da USP. Encontrei informações sobre dois cursos de meu interesse: Ciências Biomédicas (bacharelado) e Ciências Básicas da Saúde (bacharelado). Ambos relacionados à saúde e ambos em período integral.

Cursar uma faculdade já é algo complicado no meu atual momento de vida. Cursar um faculdade integral então… seria inviável.

É muito simples: preciso trabalhar para sobreviver. Pagar contas, tocar a casa, comer, vestir, etc.

Penso como seria retornar ao curso de medicina. Hoje? Inviável. Não tenho disponibilidade financeira e de tempo para cursar algo tão complexo. Fico chateado por conta disso: tenho a impressão de que meu tempo passou. De que não tenho mais condições e oportunidades. E isso me deixa – na falta de uma boa palavra – frustrado.

Tempo… ele passa… mais ou menos rápido dependendo de nossas escolhas. Em alguns momentos acho que foi lento demais. Em outros, eu não conseguir acompanhar o tempo. Hoje estou com a sensação de que meu tempo passou. E eu não consegui acompanhá-lo.

tempo

Felizmente, não são todos os dias que esse pessimismo todo me atinge. Ainda vou encontrar uma solução para retomar a minha linha do tempo.

Só que hoje… eu não sei como fazê-lo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...