1 de novembro de 2012

Qual é o cúmulo da “nerdice”?

Quando penso que já vi de tudo na internet eis que me aparece mais uma. Esta é – na minha opinião – exagerada demais.

Um pouquinho de história: o homem há praticamente 50 anos explora o espaço. São sondas, satélites, naves, estações orbitais, astronautas indo e vindo… Quem leu o mínimo sobre o assunto deve saber que o homem já chegou à Lua e que mantém uma estação orbirtando a Terra em uma órbita baixa… Quem se deu ao trabalho de saber isso deve saber que há muitos anos atrás, o homem lançou ao espaço sondas espaciais para explorar o sistema solar. As sondas receberam nomes sugestivos como Voyager (I e II) e Pioneer (X e XI). A sonda Voyager, aliás, foi o mote do 1° filme da série Jornada nas Estrelas (Star Trek: The Motion Picture).

Detalhes como esse são coisas para fãs e entusiastas… confesso que o tema astronomia me agrada bastante. E também sou fã da série Star Trek (seja nos seriados ou nos filmes), mas sou o tipo de fã “controlado”. Traduzindo: não vou a estes encontros malucos onde todos se vestem como oficiais da frota estelar e ficam desejando Vida longa e próspera.

Enfim, até aí tudo normal… mas hoje, lendo um pouco sobre astronomia descobri que as sondas Voyager e Pioneer ainda funcionam (elas foram lançadas há mais de 30 anos) e agora vem a “nerdice”… As sondas têm conta no Twitter.

Não acredita? Então veja:

image

Agora, o cúmulo da nerdice não é uma sonda espacial ter Twitter. O cúmulo é você conversar com a sonda… Abaixo o diálogo traduzido:

@ShadowC:
@NASAVoyager2, você sente falta do seu lar?

@NASAVoyager2:
@ShadowC, muita falta mesmo. Mas eu posso ouvir a Terra sussurar me dizendo o que fazer.

@ShadowC:
@NASAVoyager2, O que você fará quando os sussurros pararem? Você ficará assustado?

@NASAVoyager2:
@ShadowC, não… porque o último sussurro me colocará para dormir.

Alguém aí deve estar perguntando: “E não é nerdice escrever sobre este tipo de nerdice?”

Minha resposta? Hum… talvez… Mas eu só conto a história… caberá a vocês interpretá-la.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...