31 de dezembro de 2012

Vem aí o ano de 2013…

por Ricardo Marques

2012-2013

E lá se vai mais um ano… Normalmente escrevo de forma geral sobre os acontecimentos do ano, faço uma reflexão sobre erros e acertos e encerro com um planejamento otimista para o ano seguinte. Ultimamente isto não tem funcionado…

E não tem funcionado por um motivo muito simples: o que é escrito aqui acaba caindo no esquecimento durante o ano. O planejamento dá lugar ao emergencial e com isto vou fazendo “aquilo que aparece”ao invés de manter-me em meu planejamento. Se tem algo que aprendi nos últimos anos é que abandonar o planejamento para executar tarefas emergenciais têm sido meu grande erro.

Errar, todos erram. São poucos aqueles que tentam genuinamente consertar seus erros para que exista uma transformação em sua vida. Não existe um milagre pronto. As coisas não acontecem apenas porque desejamos que elas aconteçam. Meu erro está em não tornar o meu desejo real. Em não praticá-lo para transformá-lo.

E nisto estou muito errado…

Assim, para 2013 não farei nenhuma loucura. Não planejo nenhuma grande virada… nada em especial. Vou me concentrar apenas no essencial. Aquilo que tenho que fazer  para conduzir a vida.

E não é tao difícil assim…

No trabalho tenho que organizar a secretaria da escola que trabalho.

Na vida acadêmica tenho que fazer a faculdade de forma organizada e aplicada. Meu desempenho no último semestre em 2010 foi medíocre.

Na vida pessoal tenho que providenciar o herdeiro. Ou a herdeira… Ou sei lá… gêmeos?

Na vida financeira, acertar as contas. Pagar os cartões e o banco. Fazer um pé-de-meia.

Não consigo pensar um planejamento mais simples do que esse.

Um bom ano novo a todos. Estou pronto para você, 2013…

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...