10 de fevereiro de 2014

Um dia legal…

Tenho uma forte crença que em determinado momento de nossas vidas, os nossos dias acabam sendo rotineiramente os mesmos. Acordamos, vamos ao banho, o café da manhã, a ida ao trabalho, os problemas do trabalho, a volta para casa, as novidades da casa, o jantar, a novela (novela?), um novo banho e então mais uma noite de sono…

Tirando um ou outro dia de insônia, um problema mais ou menos complicado no trabalho e talvez uma refeição mais ou menos elaborada, meus dias têm sido rotineiros. Isso não é bom ou ruim… ter uma rotina, desde que saudável, não é ruim.

E assim, hoje tinha tudo para ser mais um dia comos os outros: rotineiro.

Acordei pela manhã, tomei meu banho (gelado… com esse calor é tudo de bom), um rápido café da manhã (pãozinho, requeijão, suco…) e a ida ao trabalho (quinze minutinhos bem tranquilos).

Aí veio o trabalho… hoje tinha visita da supervisora. Participei de uma reunião, terminei de redigir alguns contratos, expedi alguns ofícios e depois de uma pilha de documentos assinados pela diretora, fui até a diretoria de ensino.

Um calor danado…

Aí… voltei à escola e despachei mais alguns papéis. Início de ano letivo normalmente traz uma porção de expedientes: contratos, matrículas, transferências, históricos, atribuições, editais. Enfim, a correria é grande…

E o calor continuava…

Por fim, o caminho de casa. Com direito a uma escala na padaria para completar o estoque de pãezinhos em casa. Oito pãezinhos…

E ainda muito calor…

Cheguei em casa com minha esposa, meus gatos e meu cachorro à minha espera. Por enquanto, é a minha família. E fico muito feliz de ter esta família: minha esposa, Meg, Mike, Nina e Tobias…

Fico muito feliz em chegar em casa e saber que eles estão aqui, à minha espera…

E meus dias, mesmo que rotineiros, mesmo que repleto de não-novidades, recheado das mesmas coisas de sempre, são dias legais.

E é então que acontecem os pequenos detalhes. Detalhes que mudam o dia da gente. Que fazem tudo ser melhor. Que torna o dia único…

Que tornam o dia legal…

E aí, aquele que era um dia comum… mais um dia qualquer… acaba por se tornar um dos melhores dias da sua vida…

E tudo graças a uma pequena tirinha de papel… com duas pequenas listras vermelhas…

pregnant

E de repente, o mundo começa a ser um lugar muito melhor…

4 comentários:

  1. Edson Ferreira da Silva13 de fevereiro de 2014 21:19

    Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  2. Vanessa Ramos Debastiani15 de fevereiro de 2014 23:56

    Parabéns meu caro amigo - pela notícia e pelo texto - que de uma forma simples, gostosa de ler, é recheado de ternura... como você também sou marinheira de primeira viagem e vamos ter pela frente muitas lições a aprender com esses pequeninos, afinal a experiência só tem valia para quem a tem, e isso só se tem vivendo!

    ResponderExcluir
  3. Parabéns! Que felicidade. Quando estes pequeninos entram em nossas vidas mudam tudo (mesmo) e nos tornam seres humanos melhores. É uma experiência indescritível. Espero que seja para vcs também. Grande abraço. Mariella

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...